Inscrições abertas para bolsa de iniciação à docência em São Carlos

Alunos de licenciatura em Matemática e em Ciências Exatas do ICMC da USP podem se inscrever até o dia 30 de novembro

Por - Editorias: Universidade

O processo seletivo do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos está com inscrições abertas.

O programa é destinado aos alunos dos cursos de Licenciatura em Matemática e de Licenciatura em Ciências Exatas (núcleo geral ou habilitação em Matemática) que estejam cursando a partir do terceiro semestre. As atividades começarão no primeiro semestre de 2017 e as inscrições, que são gratuitas, podem ser realizadas até 30 de novembro.

O valor da bolsa é de R$ 400,00 e o bolsista deverá dedicar 30 horas mensais às atividades do programa. A concessão das bolsas obedecerá a critérios classificatórios que envolvem entrevista, análise de histórico escolar e disponibilidade do candidato. As entrevistas acontecerão no dia 1º de dezembro em horários que serão informados posteriormente. A divulgação dos selecionados acontecerá no dia 5 de dezembro.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e enviá-la, por e-mail, à professora Esther Prado (estherprado2@gmail.com), juntamente com o histórico escolar completo (incluindo as reprovações). O e-mail deve conter como assunto Processo seletivo PIBID 1s 2017.

O edital completo e a ficha de inscrição estão disponíveis neste link.

Da Assessoria de Comunicação do ICMC

Mais informações: email estherprado2@gmail.com