Iniciativa na USP seleciona ideias inovadoras para capacitação gratuita

Propostas devem envolver dispositivos móveis, Internet das Coisas ou realidade virtual. Selecionados participarão de treinamentos no INTENSIVO #5

 09/08/2016 - Publicado há 8 anos

20160805_Intensivo_5Até dia 14 de agosto, pessoas com uma ideia inovadora voltada para dispositivos móveis (smartphones,  tablets,  wearables), Internet das Coisas (conexão entre os aparelhos usados do dia a dia à rede mundial de computadores) e realidade virtual podem se inscrever em um programa gratuito de capacitação em tecnologia e empreendedorismo.

O INTENSIVO #5  é uma iniciativa do Departamento de Engenharia de Produção da USP junto ao Ocean Samsung e o Núcleo de Empreendedorismo (NEU) da USP. Os selecionados participação de treinamentos técnicos, workshops, palestras, mentorias e trabalhos de campo entre os dias 29 de agosto e 21 de dezembro.

Podem participar equipes compostas de no mínimo duas e no máximo cinco pessoas. A ideia deve ser exclusiva do grupo que a propôs, assim como todo direito de propriedade intelectual da mesma. Os critérios de seleção e informações sobre o programa devem ser consultados no regulamento. As inscrições devem ser realizadas pelo formulário. As vagas são limitadas.

As equipes terão a oportunidade de transformar suas ideias em soluções reais, exercitando todo processo de desenvolvimento, desde a sua concepção, contando com o suporte de professores e alunos da USP e de profissionais experientes da Samsung e de seus parceiros.

Mais informações: email oceansp@oceanbrasil.com, facebook https://www.facebook.com/uspempreende

Da Assessoria de imprensa do NEU


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.