Vestibular 2018: inscrições para Fuvest terminam nesta segunda

Candidatos devem se inscrever até às 23h59 do dia 11 de setembro

11/09/2017 - Publicado há 7 anos
Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

O prazo para se inscrever no vestibular Fuvest 2018 termina nesta segunda-feira, 11 de setembro.

A inscrição deve ser realizada exclusivamente pelo site www.fuvest.com.br. Após o preenchimento das informações solicitadas, é gerado um boleto no valor da taxa de R$ 170. Esse boleto deve ser pago em bancos, ou pela internet, antes do encerramento do expediente bancário no dia 12 de setembro.

O resultado dos pedidos de redução e isenção da taxa de inscrição está disponível no site na área Usuários. Para acessar o sistema, é necessário o número do CPF e a senha. Mesmo os que tiveram os pedidos aceitos devem fazer a inscrição.

Os candidatos poderão escolher entre 182 opções de cursos, lembrando que a Universidade considera cursos oferecidos em períodos distintos como cursos diferentes. Neste ano, há algumas novidades, como a inclusão de duas novas graduações: Medicina, em Bauru, e Biotecnologia, em São Paulo.

Leia mais: Você sabe a diferença entre curso e carreira no exame da Fuvest?

Na inscrição, o candidato deve indicar apenas uma carreira e os cursos desejados da carreira, em ordem decrescente de preferência. Assim, deve indicar, em primeiro lugar, o curso que mais deseja, até o máximo de 4 cursos. Se a carreira tiver um único curso, deve indicar somente esse curso. Há regras especiais para inscrição nas carreiras Artes Visuais, Música – São Paulo e Música – Ribeirão Preto, que devem ser consultadas no Manual do Candidato.

Quem estiver cursando o 1º ou o 2º ano do ensino médio, em 2017, também poderá participar da Fuvest como “treineiro” para avaliar seus conhecimentos. Há três opções de carreira: Treinamento Humanidades, Treinamento Biológicas e Treinamento Exatas.

A primeira fase das provas será no dia 26 de novembro, a segunda fase ocorre entre os dias 7 e 9 de janeiro de 2018.

O vestibular Fuvest 2018 selecionará alunos para 8.402 vagas em cursos da USP. A Universidade ainda disponibiliza outras 2.745 vagas para candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e participarem do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC). O processo de ingresso por esse sistema é administrado pela Pró-Reitoria de Graduação da USP.

Mais informações: site www.fuvest.br