USP São Carlos oferece pós-doutorado em Teoria de Singularidades

Oportunidade é para o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação; inscrições até 28 de fevereiro

Por - Editorias: Ingresso
Fotos ICMC
Área do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação que está oferecendo uma bolsa de pós-doutorado – Foto: Nilton Junior/ArtyPhotos

.

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, oferece uma oportunidade de pós-doutorado na área de Teoria de Singularidades com bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). O prazo de inscrição termina em 28 de fevereiro.

O bolsista integrará a equipe de pesquisadores do projeto temático Singularidades de aplicações diferenciáveis: teoria e aplicações, que tem como pesquisador responsável a professora Maria Aparecida Ruas, do ICMC. Os interessados devem encaminhar para o e-mail maasruas@icmc.usp.br carta indicando a motivação para a aplicação, curriculum vitae, projeto de pesquisa e duas cartas de recomendação. A oportunidade está publicada no site da Fapesp.

Os selecionados receberão bolsa de pós-doutorado da Fapesp no valor de R$ 6.819,30 mensais e reserva técnica. A reserva técnica da bolsa de pós-doutorado equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. Caso os bolsistas residam em domicílio diferente e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição da pesquisa, em São Carlos, poderão ter direito a um auxílio-instalação.

Mais informações sobre a bolsa de pós-doutorado estão disponíveis neste endereço.

Da Agência Fapesp