USP divulga segunda chamada da lista de espera do Sisu

Matrícula presencial deve ser feita nos dias 23 e 26 de fevereiro, no Serviço de Graduação onde o curso é oferecido

Por - Editorias: Ingresso

Nesta quarta-feira, a Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da USP divulgou a segunda chamada da lista de espera dos candidatos aos cursos de graduação da Universidade via Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Os convocados devem realizar a matrícula presencial nos dias 23 e 26 de fevereiro no Serviço de Graduação da unidade que oferece o curso escolhido. Os endereços e documentos necessários estão descritos no edital USP-Sisu.

Quem ainda não foi convocado, inclusive aqueles que declararam interesse na lista de espera, devem manifestar interesse pela vaga, no período de 22 a 26 de fevereiro, somente por este site.

Em 2018, a USP reservou 2.745 de suas vagas em cursos de graduação para o Sisu, que estão distribuídas em três modalidades: 423 serão para ampla concorrência; 1.312 para estudantes que tenham cursado o ensino médio integralmente em escolas públicas; e 1.010 para alunos oriundos de escolas públicas e autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI).

Confira as próximas datas do calendário do Sisu:

Manifestação on-line de interesse na vaga
Das 9 horas de 22 de fevereiro até as
23h59 de 26 de fevereiro
Declaração de interesse por vaga para todos os candidatos ainda não
convocados, inclusive aqueles que declararam interesse na Lista de Espera
do Sisu, somente pelo site:
1ª lista após manifestação on-line de interesse na vaga
1º de março Convocação dos estudantes da 1ª lista após manifestação on-line de interesse na vaga. Divulgação no site da PRG
5 e 6 de março Matrícula presencial dos estudantes convocados na 1ª lista após manifestação on-line de interesse na vaga. Endereços constam no edital
Confirmação de matrícula
 5 e 6 de março Período de confirmação de matrícula presencial e obrigatória na Unidade de Ensino.
Etapa obrigatória para TODOS os alunos ingressantes na USP
2ª lista após manifestação on-line de interesse na vaga
9 de março Convocação dos estudantes da 2ª lista, após manifestação on-line de interesse na vaga. Divulgação no site da PRG
12 de março Matrícula presencial dos estudantes da 2ª lista, após manifestação