Quer se transferir para a USP? As inscrições estão abertas

Universitários podem se inscrever no processo seletivo até dia 12 de abril

31/03/2017 - Publicado há 7 anos
Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Universitários devem fazer prova de pré-seleção – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

A inscrição no processo seletivo de transferência para a USP começou hoje, 31 de março, e será encerrada no dia 12 de abril. O candidato deverá pagar a taxa de R$ 170,00 na rede bancária até dia 13 de abril por meio do boleto gerado no ato da inscrição.

São mais de 700 vagas em vários cursos. O interessado deve acessar o site da Fuvest para obter informações mais detalhadas e realizar a inscrição. No dia 2 de maio, serão divulgados os locais da prova de pré-seleção, que será aplicada no dia 7 de maio. A lista de convocados para a segunda etapa do processo será divulgada no dia 19 de maio.

Os candidatos serão selecionados em duas etapas. A primeira trata-se de uma prova de pré-seleção aplicada pela Fuvest. Os classificados nessa prova farão a segunda etapa nas unidades universitárias que oferecem os cursos escolhidos.

No ano passado, 1.377 universitários se inscreveram para concorrer a uma das 766 vagas oferecidas.

Existem cursos que selecionarão candidatos sem a prova de seleção aplicada pela Fuvest. São eles:

• Ciências Sociais – Vespertino e Noturno (São Paulo)
  • Filosofia – Vespertino e Noturno (São Paulo)
  • História – Vespertino e Noturno (São Paulo)
  • Letras – Matutino e Noturno (São Paulo)
  • Física – Bacharelado – Integral (São Carlos)
  • Física Computacional – Bacharelado – Integral (São Carlos)
  • Ciências Físicas e Biomoleculares – Ênfase Tecnológica – Bacharelado – Integral (São Carlos)
  • Licenciatura em Ciências Exatas (com Habilitação em Física ou Habilitação em Química ou Habilitação em Matemática) – Noturno (São Carlos)

Algumas unidades não oferecem vagas de transferência. Em São Paulo: Escola de Enfermagem, Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Faculdade de Direito, Instituto de Psicologia e Instituto de Relações Internacionais. A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto também não tem vagas a serem preenchidas.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Fuvest