Pós-graduação em Engenharia Elétrica em São Carlos recebe inscrições

Prazo para candidatos a mestrado e doutorado vai até 29 de setembro; doutorado direto recebe inscrições em fluxo contínuo

Por - Editorias: Ingresso
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn165Print this pageEmail
Prédio da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) – Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para mestrado, doutorado e doutorado direto no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPG-EE) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP. Os candidatos podem escolher uma das seguintes linhas de pesquisa: Processamento de Sinais e Instrumentação, Sistemas Dinâmicos, Sistemas Elétricos de Potência e Telecomunicações. O ingresso dos candidatos selecionados acontecerá no primeiro semestre de 2018.

Para se inscrever no mestrado ou doutorado, basta acessar o site do PPG-EE até o dia 29 de setembro. Já para o doutorado direto, as inscrições são em fluxo contínuo, podendo ser realizadas em qualquer época do ano até 20 de novembro de 2017.

Os processos de seleção dos candidatos serão compostos de duas fases e consideram critérios amplos, tais como a formação acadêmica, o currículo, além do histórico escolar do aluno. O número de vagas disponível será estabelecido de acordo com a disponibilidade dos orientadores credenciados no programa, respeitando-se o limite máximo de orientados por docente.

Podem participar do processo seletivo candidatos que completarem seus cursos de graduação até a data de matrícula no programa. Para obter mais detalhes sobre o processo de inscrição, documentos necessários e demais critérios de seleção, acesse o edital completo.

Qualidade reconhecida

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da EESC foi criado em 1975 com o mestrado, estendendo-se ao doutorado em 1997. Reconhecido com nota máxima (7) pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) nas últimas avaliações realizadas pela instituição, o programa formou ao longo de sua trajetória aproximadamente 700 mestres e mais de 250 doutores, com centenas de trabalhos publicados em veículos de alto impacto científico.

Embora oferecido para engenheiros eletricistas, eletrônicos e de computação, o programa acomoda alunos com diferentes formações, incluindo matemáticos, físicos, bacharéis em computação e de outras áreas da engenharia. Todo o conjunto de atividades é planejado para promover a formação dos estudantes sob o ponto de vista teórico-científico e tecnológico, preparando-os tanto para a carreira acadêmica e pesquisa quanto para atuar nos setores industriais e de serviços.

Mais informações: (16) 3373-9371, e-mail posee@sc.usp.br

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn165Print this pageEmail

Textos relacionados