Lista de livros da Fuvest terá novidade em relação ao ano passado

Vestibular 2018 vai cobrar a leitura de “Minha vida de menina”, de Helena Morley, no lugar de obra de Jorge Amado

 16/05/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 31/10/2017 as 17:25
Prova que seleciona estudantes para os cursos de graduação da USP exige a leitura de nove obras – Fotomontagem: Divulgação

.
Os candidatos que prestarão a Fuvest em 2018 devem ficar atentos à lista de obras de leitura obrigatória. Houve uma mudança em relação ao ano passado, com a inclusão de Minha vida de menina, de Helena Morley.

O livro é o diário de uma garota que vive na Diamantina do final do século 19 e que revela, a partir dos relatos espontâneos de seu dia a dia de adolescente de província, o momento histórico brasileiro da época. A obra substitui Capitães da areia, de Jorge Amado.

Confira a relação completa das obras literárias de leitura obrigatória para a Fuvest 2018:

A mudança já estava prevista desde o ano passado, com a aprovação da lista de obras de leitura obrigatória para os vestibulares Fuvest 2017, 2018 e 2019.

Mais informações: site http://www.fuvest.br/vest2018/

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.