Fuvest divulga segunda lista de aprovados no vestibular da USP

Convocados devem efetuar matrícula presencial obrigatória nos dias 15 e 16 de fevereiro

08/02/2018 - Publicado há 6 anos

Nesta quinta-feira, 8 de fevereiro, a Fuvest divulgou a segunda chamada de convocados para matrícula em cursos da USP. São 1.695 nomes, sendo 1.328 novos e 367 matriculados da chamada anterior que tiveram a solicitação de remanejamento atendida. Confira a lista completa aqui.

Os convocados dessa lista e os da primeira chamada devem efetuar matrícula presencial obrigatória nos dias 15 e 16 de fevereiro (quinta e sexta-feira), no respectivo Serviço de Graduação da unidade que oferece o curso, com a entrega da documentação listada no Manual do Candidato.

A terceira chamada será no dia 22 de fevereiro. Os candidatos que constarem dessa lista deverão estar com a documentação em ordem para fazer matrícula presencial no dia 23 de fevereiro.

Estão previstas seis chamadas com base na classificação original dos candidatos que não foram eliminados nas provas da segunda fase. Após a sexta chamada, a Fuvest abrirá o processo de Reescolha para as vagas não preenchidas. Não poderão participar da Reescolha os candidatos já matriculados, os eliminados no concurso vestibular, os que efetuaram cancelamento de matrícula e os treineiros. Confira o calendário completo.

Documentos para matrícula na USP

1. Certificado de conclusão do curso de ensino médio ou equivalente e respectivo histórico escolar ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia);
2. Documento de identidade oficial (uma cópia);
3. Uma foto 3 x 4 com menos de um ano.

As cópias dos documentos mencionados nos itens 1 e 2 deverão ter sua autenticidade comprovada mediante a apresentação, no ato da matrícula, do respectivo original ou de cópia autenticada.

A documentação do candidato que recebeu bônus pelo Sistema de Pontuação Acrescida (Inclusp) deverá ser suficiente para comprovar a condição de beneficiário do bônus, ou seja, histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio devem ser suficientes para comprovar a realização integral do referido curso em escola pública do Brasil. Adicionalmente, conforme o tipo de bônus recebido, o candidato deverá comprovar a realização integral do ensino fundamental em escola pública do Brasil.

Todas as etapas de matrícula podem ser feitas por procurador legalmente constituído. Em caso de dúvida, o candidato deverá entrar em contato com o Serviço de Graduação da Unidade (escola, faculdade ou instituto) responsável pelo curso para o qual foi convocado.

Informações sobre a USP podem ser conferidas no Manual do Calouro.

Da Assessoria de Comunicação da Fuvest