Fuvest divulga locais de prova da 1ª fase do vestibular da USP

Exame será aplicado em 105 locais da região metropolitana e interior de São Paulo

17/11/2017 - Publicado há 6 anos
Candidatos realizam prova da Fuvest no ano passado – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

No domingo, dia 26 de novembro, a Fuvest realiza a 1ª fase do vestibular da USP em 105 locais, sendo 59 na região metropolitana de São Paulo e 46 no interior do Estado. Os candidatos devem acessar o site e informar o nome, CPF ou o número de inscrição para consultar o endereço em que foram alocados. A lista completa dos locais pode ser conferida neste link.

As escolas abrirão os portões às 12h30 e às 13 horas eles serão fechados para o início da aplicação da prova. Não será permitido o ingresso de candidatos após o fechamento dos portões. O candidato poderá retirar-se do local a partir das 16 horas.

A Fuvest recomenda que o candidato visite seu local de prova com pelo menos um dia de antecedência. Ao candidato que for realizar provas fora da cidade em que reside, é importante viajar com a necessária antecedência, por precaução.

Para a realização do exame, será necessário levar documento original de identidade (com foto) e caneta esferográfica (tinta azul ou preta). São permitidos, para rascunho, o uso de lápis e borracha. Água e alimentos leves podem ser consumidos durante a prova. O candidato não poderá utilizar ou manipular, em qualquer área do prédio, aparelhos celulares ou qualquer outro tipo de equipamento eletrônico ou de telecomunicação. Os relógios não poderão ser usados em hipótese nenhuma. Para conferir todas as regras, acesse o Manual do Candidato 2018.

Este ano, 137.581 candidatos estão inscritos no vestibular, sendo 12.840 treineiros. A USP está disponibilizando 8.402 vagas via concurso organizado pela Fuvest; são 3.416 na área de Humanidades, 3.026 em Ciências Exatas e 1.960 em Ciências Biológicas.

A 1ª fase será realizada em um único dia. A prova será constituída de 90 questões sobre as seguintes disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio: Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química. Todas as questões serão do tipo teste de múltipla escolha, com cinco alternativas, das quais apenas uma é correta. A duração da prova será de cinco horas. Não haverá tempo adicional para transcrição de gabarito para a folha óptica de respostas.

O resultado da primeira fase será divulgado no dia 18 de dezembro no site da Fuvest (www.fuvest.br). As provas da segunda fase serão realizadas nos dias 7, 8 e 9 de janeiro de 2018.

Da Assessoria de Comunicação da Fuvest