InCor realiza campanha de hipertensão na Rodovia dos Bandeirantes

Campanha gratuita será dia 17 de maio, das 9 às 16 horas, na sede do Programa Estrada para Saúde, no km 56 da rodovia

Por - Editorias: Universidade

No, dia 17 de maio, o Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) realiza campanha comemorativa ao Dia Mundial da Hipertensão, no posto fixo do Programa Estrada para Saúde, localizado no km 56 da pista sul (sentido interior-capital) da Rodovia Bandeirantes (SP-348), das 9 às 16 horas.

A campanha aberta à população é uma parceria entre o Incor, o World Hypertension League, a Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH) e a concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes CCR AutoBAn.

Os serviços de medição de pressão arterial, orientação para a adoção de dieta saudável e sem complicação e para a prática de atividades físicas no dia a dia serão fornecidos pela equipe de médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, farmacêuticos e assistentes sociais do InCor, que realizarão atendimento às primeiras 200 pessoas que comparecerem ao local.

Os participantes conhecerão também ferramentas de como lidar melhor com o estresse, de uso correto da medicação para o tratamento da hipertensão e de como viver bem e ativamente com a pressão controlada.

Com informações da Assessoria de Imprensa do InCor

Mais informações: (11) 2661-5437/5016/5015, e-mail incorpress@incor.usp.br