Historiador precisa ter entendimento do outro

Professora fala das características necessárias para cursar História

 02/06/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 22/06/2017 as 15:26
Por
Vista interna do prédio da FFLCH, onde é oferecido o curso de História da USP – Foto: Marcos Santos/ USP Imagens

Quais são as possibilidades de carreira para quem se forma em História? Algumas opções são apresentadas no programa Abrace uma Carreira, da Rádio USP, do dia 1º de junho. A USP possui curso de graduação na área e quem contou sobre como ele funciona foi Ana Paula Torres Megiani, professora do Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.

Outros convidados são Marcelo Abud, professor de comunicação, radialista, produtor do portal NET Educação e criador do Blog Peças Raras, a socióloga e pesquisadora de história oral Daisy Perelmutter e os jovens Noemi Silva Xavier, Eduardo Tomaz da Silva e Marcella Afonso.

O curso de graduação em História, pela USP, é composto por bacharelado (pesquisador) e licenciatura (para quem quer ser professor). As aulas são ministradas durante dois períodos: vespertino e noturno e o tempo médio de conclusão do curso é de dez semestres – sendo oito correspondentes ao bacharelado e dois à licenciatura. Para saber mais, confira o site do curso.

Ouça a o programa na íntegra:

BLOCO 01

Logo da Rádio USP

Clique aqui para fazer o download

BLOCO 02

Logo da Rádio USP

Clique aqui para fazer o download

BLOCO 03

Logo da Rádio USP

Clique aqui para fazer o download

A proposta do Abrace uma Carreira é divulgar e tirar dúvidas sobre as profissões. Em cada edição, um especialista é convidado para contar suas experiências e responder às perguntas dos ouvintes. Participam ainda estudantes da área que relatam suas expectativas sobre as carreiras.
O programa vai ao ar na Rádio USP, sintonizada no 93,7 MHz, às quintas-feiras, das 13 às 14 horas, com reprise aos domingos, às 16 horas.
Mais informações: e-mail miriamramos@usp.br

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.