Hemocentro de Ribeirão Preto dá cursos grátis a partir de fevereiro

Inscrições para aulas de Hemoterapia Aplicada e Medicina Transfusional estão abertas até 31 de janeiro

 06/01/2017 - Publicado há 7 anos
Fachada do Centro de Hemoterapia de Ribeirão Preto - Foto: Marcos Santos/USP imagens
Fachada do Centro de Hemoterapia de Ribeirão Preto – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Estão abertas as inscrições para os cursos de Hemoterapia Aplicada e Medicina Transfusional do Hemocentro de Ribeirão Preto da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP. A participação é gratuita, mediante inscrição que pode ser realizada até o dia 31 de janeiro no site do Hemocentro.

O curso de Hemoterapia Aplicada, oferecido desde 2007, aborda conteúdos voltados à parte prática da atividade e começa no dia 9 de fevereiro. Já o curso de Medicina Transfusional, criado em 2004, traz temas básicos e avançados da área, com início no dia 8 de fevereiro.

As aulas são mensais, sempre às 12h30, com uma hora de duração, e dão direito a certificado aos participantes com presença em pelo menos oito datas.

As disciplinas são destinadas a médicos hemoterapeutas, farmacêuticos, biomédicos, biólogos, enfermeiros, assistentes sociais e alunos de graduação e pós-graduação. Ao todo, são 150 vagas disponíveis para cada modalidade.

Mais informações: (16) 2101-9300, site http://www.hemocentro.fmrp.usp.br/


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.