Faculdade de Saúde Pública dá início a acordo de duplo diploma

O acordo está sendo realizado com a Universidad de Antioquia, na Colômbia, 15ª no ranking THE das melhores universidades da América Latina

Por - Editorias: Universidade

A Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, por meio de sua Comissão de Relações Internacionais, irá iniciar as tratativas para a implementação de seu primeiro convênio de Dupla Diplomação (graduação) com a Universidad de Antioquia, na Colômbia.

Também será discutida a Dupla Titulação (doutorado) para ambas as universidades. Os trabalhos de implementação desses acordos acadêmicos serão iniciados pelos professores Victor Wünsch, diretor da FSP, e Helena Ribeiro, coordenadora do Programa de Saúde Global e Sustentabilidade (PPGSGS) – doutorado da FSP, já neste mês de julho.

A Universidade de Antioquia é uma das duas universidades da Colômbia ranqueadas no Times Higher Education nas 25 primeiras posições, tendo sido classificada como a 15ª melhor Universidade da América Latina, ficando atrás apenas de quatro chilenas e duas mexicanas, além das sete brasileiras lideradas pela USP.

Notamos ainda – no ranking THE – que os únicos países da América Latina que aparecem nas 50 primeiras posições com um número relevante de instituições são, em ordem de quantidade de universidades: Brasil, Chile, México e Colômbia.

Assessoria de Comunicação da FSP