USP em Bauru busca voluntários com diabete para tratamento

Para participar do tratamento periodontal, é necessário ter mais de 18 anos e diagnosticado com diabete tipo 1

 03/05/2018 - Publicado há 6 anos
Será realizado tratamento com limpeza e remoção de tártaro associado ao uso de laser – Foto: Marcos Santos / USP Imagens

A disciplina de Periodontia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP está selecionando pacientes voluntários para participarem de uma pesquisa de doutorado para tratamento periodontal com limpeza e remoção de tártaro associado ao uso de laser.

Para participar do tratamento é necessário que o interessado tenha diabete tipo 1, diagnosticado por um médico endocrinologista, idade a partir de 18 anos, apresente sangramento gengival, acúmulo de tártaro, presença de pus na gengiva e/ou dentes amolecidos.

Os interessados devem comparecer na Clínica de Pós-Graduação da FOB, na sexta-feira, 4 de maio, das 8h às 11 horas.

A FOB está localizada na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, na Vila Universitária, em Bauru (SP).

Mais informações: (14) 3235-8000


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.