USP em Bauru busca voluntários com diabete para tratamento

Para participar do tratamento periodontal, é necessário ter mais de 18 anos e diagnosticado com diabete tipo 1

Por - Editorias: Universidade - URL Curta: jornal.usp.br/?p=164366
  •
Será realizado tratamento com limpeza e remoção de tártaro associado ao uso de laser – Foto: Marcos Santos / USP Imagens

A disciplina de Periodontia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP está selecionando pacientes voluntários para participarem de uma pesquisa de doutorado para tratamento periodontal com limpeza e remoção de tártaro associado ao uso de laser.

Para participar do tratamento é necessário que o interessado tenha diabete tipo 1, diagnosticado por um médico endocrinologista, idade a partir de 18 anos, apresente sangramento gengival, acúmulo de tártaro, presença de pus na gengiva e/ou dentes amolecidos.

Os interessados devem comparecer na Clínica de Pós-Graduação da FOB, na sexta-feira, 4 de maio, das 8h às 11 horas.

A FOB está localizada na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, na Vila Universitária, em Bauru (SP).

Mais informações: (14) 3235-8000

•