Faculdade de Medicina promove curso gratuito para capacitar médicos da rede pública

Curso será ministrado no dia 28 de julho, data que se comemora o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais HC

Por - Editorias: Universidade
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Na quinta-feira, dia 28 de julho, é o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais. Por isso a Divisão de Gastroenterologia e Hepatologia Clínica, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), promoverá curso gratuito para capacitar médicos da rede pública de saúde. A intenção da clínica é combater o avanço da doença que acomete mais de 300 milhões de pessoas no mundo. No Brasil, esse número é de aproximadamente 3 milhões.

Em quatro módulos, os especialistas irão destacar o tratamento da Hepatite C e Manejo da Cirrose. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail caroline.marcondes@hc.fm.usp.br.

O curso será, das 8 às 12 horas, no auditório do 9º andar do Instituto Central do HC (Av. Enéas de Carvalho Aguiar, 255 – próximo à Estação Clínicas do Metrô). Após o encontro, ato simbólico será realizado no hall do Instituto Central para maior conscientização de médicos, enfermeiros e administrativos.

Hepatite C

A Hepatite C é uma infecção no fígado causada por um vírus. Como na maioria dos casos ela não tem cura, apenas controle, pode levar a danos permanentes no fígado, como cirrose, câncer e até mesmo o comprometimento total do órgão.

A transmissão da Hepatite C é por contato com sangue contaminado. A forma mais comum de contrair a doença é através do compartilhamento de objetos cortantes, como tesouras, alicates, barbeadores, navalhas, cortadores de unha e alicates e agulhas para o uso de drogas injetáveis. A prevenção é a melhor saída já que até o momento não existe vacina contra o vírus.

Mais informações (11) 2661-3338, das 8 às 12 horas.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados