USP dá atendimento gratuito a endividados em Ribeirão Preto

Faculdade de Direito de Ribeirão Preto oferece apoio jurídico e educacional a consumidores endividados

Por - Editorias: Universidade
20160830_divida2
Atividade faz parte do projeto Prevenção e Proteção Jurídica aos Endividados da Cidade de Ribeirão Preto | Foto: Cecilia Bastos

Para os consumidores endividados que precisam de esclarecimento jurídico sobre o tema, a Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP abrirá serviço de orientação a partir de 1º de setembro.

Os interessados devem preencher o formulário online ou presencial, passar por entrevista, que pode ser marcada pelo telefone (16) 3315.0108, ou email endividadosrp@gmail.com, e participar obrigatoriamente do curso Educação Cidadã: Resolvendo conflitos financeiros.

Na entrevista, o interessado deve apresentar comprovantes de renda individual e familiar (pensão, aluguel, salário, aposentadoria, etc.), de despesas (água, luz, telefone, internet, gás, tv, celular, recibos de aluguel, etc.) e demonstrativos de dívidas (contratos, extratos de conta corrente, carnês, etc.).

A atividade faz parte do Projeto de Cultura e Extensão Prevenção e Proteção Jurídica aos Endividados da Cidade de Ribeirão Preto, desenvolvido pelos alunos da FDRP, com orientação da professora Iara Pereira Ribeiro, do Departamento de Direito Privado da FDRP.

Os atendimentos serão de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, na Sala B-13, na FDRP, rua Professor Aymar Baptista Prado, 835, campus da USP em Ribeirão Preto (Av. Bandeirantes, 3900).

Mais informações: (16) 3315.0108, email endividados@gmail.com

Rosemeire Soares Talamone / Serviço de Comunicação Social da PUSP-RP