USP em São Carlos oferece aulas abertas de matemática e estatística

Vestibulandos, pesquisadores e toda a comunidade da região podem assistir a aulas de 28 disciplinas

06/03/2017 - Publicado há 7 anos
Foto: Natalino Marrrach
Comunidade pode frequentar aulas junto com alunos da USP em São Carlos – Foto: Natalino Marrrach

.
Você tem curiosidade em descobrir como é uma aula dentro da USP? O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) tornou isso possível por meio do programa Aulas Abertas. A iniciativa do Departamento de Matemática Aplicada e Estatística (SME) permite que qualquer cidadão assista a algumas aulas ministradas por professores do ICMC aos estudantes de graduação, na USP em São Carlos. A participação é gratuita e não requer inscrição prévia.

O objetivo do programa é promover a aproximação do ICMC com a comunidade, possibilitando que os participantes sintam na pele como é a vida acadêmica na USP e como são as aulas de um curso regular, além de promover a interação com os alunos matriculados nesses cursos.

Segundo o professor Gustavo Buscaglia, chefe do SME, o conteúdo das aulas é adaptado para facilitar a interação dos participantes com os professores e estudantes. “Os professores farão uma descrição geral das disciplinas e das técnicas a serem aprendidas, ressaltando a importância dessas disciplinas no curso e na vida profissional”, declarou o docente.

Podem participar da iniciativa estudantes do ensino médio, vestibulandos, alunos de outras universidades, docentes, pesquisadores e toda a comunidade da região. Foram disponibilizadas 28 disciplinas neste início de semestre, com duração de 50 minutos cada. Para assistir às aulas, basta comparecer nos locais, dias e horários especificados, de acordo com as informações que estão neste link.

Da Assessoria de Comunicação do ICMC

Mais informações: (16) 3373-8121, e-mail sme@icmc.usp.br