USP em Bauru busca pessoas com diabete para tratamento odontológico

Paciente deve ter diabete tipo 1 e apresentar sangramento gengival, presença de pus na gengiva e/ou dentes amolecidos

 26/10/2017 - Publicado há 6 anos
Pesquisa da USP em Bauru busca voluntários para tratamento periodontal – Foto: Rodolfo Oliveira/ AG. PARÁ via Fotos Públicas

A disciplina de Periodontia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP está selecionando pacientes voluntários para participarem de uma pesquisa de doutorado, que envolve tratamento periodontal com limpeza e remoção de tártaro associado ao uso de laser.

Para participar, é necessário que o interessado tenha diabete tipo 1, diagnosticado por um médico endocrinologista, com idade a partir de 18 anos, apresente sangramento gengival, presença de pus na gengiva e/ou dentes amolecidos.

Os interessados devem entrar em contato até o dia 1º de dezembro nos telefones: (14) 3235-8366 ou (14) 3235-8278, no horário das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, para agendamento das consultas de triagem e exame odontológico.

A FOB localiza-se na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, Bauru.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.