Propriedade intelectual é tema de debate inspirado em modelo britânico

O projeto USP Debate é uma iniciativa de estudantes que visa a complementar a formação dos alunos e fomentar o debate na Universidade através do modelo de debates competitivos

Por - Editorias: Extensão

20160811_USPDebateO USP Debate inicia as atividades do segundo semestre neste sábado, dia 13 de agosto, com o tema Propriedade Intelectual.

O projeto é uma iniciativa de estudantes que visa a complementar a formação dos alunos e fomentar o debate na Universidade através do modelo de debates competitivos.

Até onde vai o direito de um criador sobre a sua obra? Algum objeto deve ter seus direitos mais assegurados que outro? Qual o limite entre “plágio” e “inspiração”? Estas serão algumas das questões discutidas no evento, utilizando o Modelo British Parlamentary. Conhecido também como Parli, esse é o modelo utilizado nas principais competições de debates do mundo e é a principal referência para o projeto.

Nesse modelo, os debates são compostos de quatro duplas. Os temas são sorteados 15 minutos antes das partidas e as duplas não escolhem o lado que defenderão, devendo se preparar para qualquer um deles. Juízes decidem as notas de cada dupla e indivíduo e os vencedores de cada debate.

O USP Debate acontece em 13 de agosto, às 10 horas, no miniauditório da Biblioteca da Faculdade de Odontologia (FO) da USP, localizada na av. Prof. Lineu Prestes, 2.227, Cidade Universitária. A participação é aberta ao público. A organização solicita aos interessados no projeto que preencham o formulário.

Com informações da página do USP Debate

Mais informações: site http://www.uspdebate.com/, email projetouspdebate@gmail.com