Projeto Rondon: alunos de Ribeirão partem para o Tocantins em janeiro

A equipe desenvolverá ações voltadas às áreas de direitos humanos, justiça, educação, saúde e cultura na cidade de Aparecida do Rio Negro

Por - Editorias: Extensão
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail
Rondonistas 2010
Grupo de rondonistas em operação realizada em 2010 – Foto: Divulgação

.

Uma equipe do campus da USP de Ribeirão Preto parte, no dia 19 de janeiro de 2017, rumo a mais uma edição do Projeto Rondon. Os rondonistas participarão da Operação Tocantins, na cidade de Aparecida do Rio Negro, no Estado do Tocantins.

Coordenados pelos professores Auro Nomizo e Elisa Maria de Sousa Russo, os universitários e especialistas da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) e da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (Forp) desenvolverão ações voltadas às áreas de direitos humanos, justiça, educação, saúde e cultura.

Com o Projeto Rondon, os estudantes levarão as expertises adquiridas na Universidade para o município de Aparecida do Rio Negro. A cidade se beneficiará do conhecimento dos universitários e professores, que se traduzirá em capacitação de agentes multiplicadores locais. Por outro lado, os estudantes também serão beneficiados com a oportunidade de aplicar os aprendizados adquiridos em sala de aula, além de vivenciar experiências por meio do contato com a realidade da população do local.

No último dia 13 de dezembro, os integrantes da equipe se reuniram na FCFRP para discutir mais detalhes da operação, que acontecerá no período de 20 de janeiro a 5 de fevereiro, atenderá 16 municípios e contará com a participação de 320 rondonistas voluntários, de 32 instituições de ensino superior.

Crislaine Messias / Serviço de Comunicação Social da PUSP-RPC
Com informações do site do Projeto Rondon

Mais informações: http://www.projetorondon.defesa.gov.br/

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados