Olimpíada de física voltada a escolas públicas anuncia inscrições

Podem participar estudantes de escolas públicas municipais, estaduais e federais

24/05/2017 - Publicado há 7 anos
A OBFEP visa à valorização da escola pública e à melhoria do ensino e estudo das ciências – Imagem: Divulgação

.
Em 2017, a Sociedade Brasileira de Física (SBF), sediada na USP, realiza mais uma Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). O evento é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) através do CNPq.

Segundo o calendário divulgado, o credenciamento de escolas deve ser realizado de 1º de junho a 15 de julho.

A OBFEP visa à valorização da escola pública, à melhoria do ensino e estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela ciência, em geral, e pela física, em particular. De um ponto de vista mais geral, a olimpíada se insere no conjunto de ações que buscam o sucesso e a permanência do estudante na escola e o desenvolvimento de práticas educativas que envolvam o maior número possível de estudantes.

Poderão participar da olimpíada estudantes de escolas públicas municipais, estaduais e federais em que houver pelo menos um professor responsável. Estes alunos devem estar regularmente matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental e na 1ª série, 2ª série,  3ª série e 4ª série (onde houver) do Ensino Médio. Também podem participar alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de escolas públicas, a partir do 2º segmento do Ensino Fundamental (8º e 9º anos) e do Ensino Médio.

O regulamento completo da OBFEP 2017 pode ser acessado no site.

Com informações da OBFEP

Mais informações: site http://www.sbfisica.org.br/~obfep/