No aniversário de SP, projeto leva experimentos de ciência ao Ibirapuera

De 25 a 28 de janeiro, Arte & Ciência no Parque terá diversas atrações para quem for ao Planetário

Por - Editorias: Extensão
O projeto Arte & Ciência no Parque conta com um acervo de aproximadamente 60 experimentos de física, matemática e biologia – Foto: Arquivo Pessoal

.
De 25 a 28 de janeiro, o projeto Arte & Ciência no Parque se apresentará para o público do Planetário do Parque do Ibirapuera em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo. O desafio é estimular quem estiver na fila da atração a tomar contato com ciência de uma forma alegre e divertida.

Coordenado pelo professor Mikiya Muramatsu, do Instituto de Física (IF) da USP, o projeto vem despertando a curiosidade de milhares de pessoas ao longo de mais de uma década. “O nosso projeto busca apresentar o conhecimento científico de uma forma lúdica e atraente para um público leigo, as pessoas entendem os experimentos científicos através da interação e a consequente busca pelos conceitos se dá de forma natural”, explica o professor.

Leia mais sobre o Arte & Ciência no Parque em reportagem do Jornal da USP

Além do atendimento ao público da fila com atividades lúdico-educativas, estão previstas exposições, demonstrações e oficinas. As atividades serão executadas por 12 monitores bolsistas, que receberão apoio de mestrandos e doutorandos, coordenados pelos professores Muramatsu e Cecil Chow Robilotta.

Para acompanhar as atividades do Planetário do Ibirapuera acesse este linkO acesso ao Planetário é pelo portão 3 do Parque do Ibirapuera, na Av. Pedro Álvares Cabral, em São Paulo-SP.

Adaptado da Assessoria de Comunicação do IF

Textos relacionados