Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto faz campanha de higiene bucal

O Projeto Criança foi realizado na cidade de São João da Boa Vista, interior de São Paulo, e atendeu 93 crianças

06/06/2016 - Publicado há 8 anos

No último sábado, 4 de junho, os alunos da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP) da USP realizaram mais uma ação social do Projeto Criança, em parceria com a ONG União Solidária.

O objetivo da iniciativa foi despertar o interesse das crianças pela higiene bucal, introduzir conhecimento a respeito das técnicas de escovação dental com uso do fio dental e de enxaguatórios bucais.

Por meio de atividades lúdicas como teatro, fantoches, músicas, além de distribuição de kits com escova dental, as crianças foram conscientizadas sobre a importância de manter a saúde da boca.

Nesta edição, o projeto atendeu 93 crianças, das turmas do maternal ao quinto ano, da Escola Municipal de Educação Básica Pedro Vaz de Lima, localizada na Fazenda São Pedro, zona rural da cidade de São João da Boa Vista.

Coordenada pela professora Raquel Assed Bezerra Segato, a ação contou com a participação de 25 alunos do primeiro ao quarto ano de Odontologia e a ajuda de duas alunas de pós-graduação da área de Odontopediatria.

O Projeto Criança é realizado ao longo do ano, em escolas de Ribeirão Preto e região e faz parte da programação da 38º “Jornada Odontológica de Ribeirão Preto”, que será de 19 a 21 de outubro.

Crislaine Messias/Serviço de Comunicação Social do Campus de Ribeirão Preto

Mais informações: e-mail: lucas.oliveira.monteiro@usp.br