Em São Carlos, feira mostra aos jovens os cursos da USP no interior

Feira USP e as Profissões reúne os campi de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto, além de São Carlos

Por - Editorias: Extensão
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail
Durante o evento, visitante encontra informações sobre as formas de ingresso na USP, os programas de apoio à permanência estudantil, as possibilidades de atividades extracurriculares, mercado de trabalho, entre outros – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Estudantes do ensino médio e vestibulandos que desejam conhecer melhor os cursos de graduação oferecidos pela USP não podem perder a oportunidade de participar da 15ª Feira USP e as Profissões –  Campi Interior. O evento será realizado nos dias 22 e 23 de junho, na área 2 do campus de São Carlos, e a participação é gratuita, mediante inscrição prévia.

Com a estimativa de 15 mil visitantes, a feira reúne informações sobre os diversos cursos de graduação da Universidade em estandes, onde também é possível esclarecer dúvidas com alunos, professores e funcionários. Além disso, são oferecidas atividades interativas, culturais e complementares, como shows e palestras, que permitem ao aluno entrar em contato com a vida universitária. O visitante encontra ainda informações sobre as formas de ingresso, os programas de apoio à permanência estudantil, as possibilidades de atividades extracurriculares, mercado de trabalho, entre outros.

A USP oferece 66 cursos de graduação e 3.545 vagas no interior do Estado. Participam desta edição unidades de ensino e pesquisa localizadas nos campi de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos.

Estudantes também participam de atividades interativas, culturais e complementares, como shows e palestras – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Realizado anualmente, o evento conta com duas edições, sendo uma na capital e outra em um campus do interior, em rodízio. A iniciativa é da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU), por meio do Programa USP e as Profissões, e, neste ano, conta com parceria do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do Campus de São Carlos.

“A feira é importante por propiciar uma maior interação entre a Universidade e o seu principal público-alvo, que são os estudantes do ensino médio. Tem como principal objetivo fornecer informações sobre os cursos oferecidos pelas unidades USP do interior e as profissões relacionadas, dirimir dúvidas sobre a vida universitária e colocar os estudantes em contato com professores e alunos da universidade. É também uma excelente oportunidade para a população de São Carlos e região conhecer os Campi da USP”, comenta o professor Eduardo Nobuhiro Asada, coordenador do evento e docente da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC).

As inscrições são online e podem ser feitas pelo próprio aluno, pelos pais ou pela escola no site http://prceu.usp.br/uspprofissoes.

Sobre São Carlos

O campus da USP em São Carlos, reconhecido por sua excelência nas áreas de Ciências Exatas, Tecnológicas e Sociais Aplicadas, é formado pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU), Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), Instituto de Física de São Carlos (IFSC) e Instituto de Química de São Carlos (IQSC), além de órgãos de serviço e de apoio.

Feira USP e as Profissões acontece todo ano em duas edições: uma na capital e outra no interior – Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Implantado há mais de 60 anos, o campus está dividido em quatro grandes áreas, sendo que as atividades acadêmicas acontecem predominantemente em duas delas: uma localizada na região central da cidade e outra no Bairro Santa Angelina. A projeção do ensino e da pesquisa realizados na USP em São Carlos foi um dos grandes fatores que contribuíram para que a cidade recebesse o título nacional de Capital da Tecnologia.

Em caso de dúvida no momento da inscrição, entre em contato com a Divisão de Ação Cultural (PRCEU), telefones (11) 3091-3511 e 3091-3513 e e-mail uspprofi@usp.br. A Área 2 do Campus da USP São Carlos fica na Av. João Dagnone, 1100, Jardim Santa Angelina.

Com informações da Assessoria da Prefeitura do Campus de São Carlos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados