Em São Carlos, curso gratuito de programação está com inscrições abertas

Projeto Codifique é voltado para estudantes do ensino médio e cursinho que querem aprender a programar

28/02/2018 - Publicado há 6 anos
ICMC, em São Carlos, oferece curso básico de programação para alunos não universitários – Foto: Divulgação / ICMC – USP
.
Se você quer aprender programação e está no ensino médio ou fazendo cursinho pré-vestibular pode se inscrever, até dia 16 de março, no Projeto Codifique, realizado por alunos do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos. O curso é gratuito e oferece 30 vagas.
.
O Codifique é um projeto de programação básica e, por isso, não é preciso ter nenhum conhecimento prévio sobre o assunto para participar. Durante o curso, são apresentados assuntos referentes a lógica e resolução de problemas, conceitos que podem ser facilmente aplicados no dia a dia. A linguagem escolhida para o curso é JavaScript, uma das mais populares da programação, muito utilizada na web e em tablets e celulares.
.
No total, o projeto oferece nove aulas, que ocorrerão às quartas-feiras, das 16 às 19 horas, iniciando-se no dia 4 de abril. Todas as aulas são no ICMC, na área I do campus da USP, localizado na Av. Trabalhador São-carlense, 400, centro de São Carlos. Para participar, basta preencher o formulário on-line.
Os primeiros passos do Codifique foram dados no segundo semestre de 2013, quando o curso foi oferecido pela primeira vez. Entre os professores que dão aula no projeto estão alunos do ICMC voluntários e também aqueles que participam do Programa de Educação Tutorial (PET-Computação) do instituto. Para esses professores-alunos, participar da iniciativa é uma oportunidade para adquirir experiência em preparar e ministrar aulas. O projeto recebe o apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEU) do ICMC.
Alexandre Wolf/Assessoria de Comunicação do ICMC