Em Ribeirão Preto, curso ajuda quem quer empreender

Oferecido pela Supera Incubadora, candidatos podem se inscrever até 28 de fevereiro

 21/02/2018 - Publicado há 6 anos
O Supera Parque, instalado no campus da USP em Ribeirão Preto – Foto: Supera Parque

.
Uma imersão de quatro dias no mundo do empreendedorismo. É esta a proposta da quarta turma de capacitação do curso Empreende, promovido pela Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, que ocorrerá entre os dias 1º e 4 de março em Ribeirão Preto.

O curso é destinado a pessoas que querem iniciar uma carreira empreendedora, seguindo as melhores práticas do mercado. “Durante os quatro dias, será realizada uma capacitação onde profissionais que vivem o empreendedorismo no dia a dia vão ensinar segredos para quem quer abrir o seu negócio de modo seguro e rápido”, explica Saulo Rodrigues, gerente da incubadora.

Etapa obrigatória para quem deseja participar do processo seletivo da incubadora, o Empreende tem como público-alvo startups e empreendedores que desejam se manter atualizados, conhecendo as novas práticas de pesquisa e mercado. “Além disso, também é voltado a pesquisadores e inovadores que desejam encontrar novas oportunidades para levar produtos ao mercado, e profissionais com desejo de mudar de carreira, mas sem tropeços”, enfatiza.

O prazo para inscrição se encerra no dia 28 de fevereiro, com investimentos de R$ 360. Estudantes, participantes da comunidade USP e colaboradores de empresas parceiras do Supera Parque possuem 50% de desconto e pagam R$ 180. Para realizar sua inscrição, acesse o site da Supera Parque.

.
Palestrantes

A quarta edição do curso Empreende conta com cinco palestrantes confirmados. São eles:

  • Alex Bertoldi: consultor em desenvolvimento organizacional, Alex conduz programas de formação de líderes para aprimoramento de performance de empreendedores.
  • Flávia Prado: especialista em propriedade intelectual e inovação, coordenadora do Polo Ribeirão Preto da Agência USP de Inovação (Auspin).
  • Rodrigo Ramos: administrador de empresas, empreendedor, mentor, treinado pelos melhores programas de Inovação do Vale do Silício.
  • Wagner Amaral: executivo de tecnologia da informação (TI), operações e projetos com 26 anos de experiência no planejamento e gestão de modelos de negócio, TI, operações e desenvolvimento de startups.
  • Willy de Goes: coordenador do núcleo de inovação tecnológica do Supera Parque. Professor nas disciplinas de Economia e Gerenciamento de Projetos.

Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a USP, Fipase, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no campus da USP Ribeirão Preto, o parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (Piso), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 71 empresas instaladas no parque, sendo 52 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, 15 empreendimentos no Centro de Negócios e quatro na aceleradora SEVNA Startups.

Da Assessoria de Comunicação do Supera Parque


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.