Cursos na USP Leste oferecem vagas para pessoas com mais de 60 anos

São 600 vagas para atividades gratuitas; inscrições a partir de 10 de julho

06/07/2017 - Publicado há 7 anos
Alunos da Unati praticam vôlei em quadra da EACH – Foto: Assessoria de Imprensa da EACH

A partir da próxima segunda-feira, dia 10 de julho, a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP abrirá inscrições para as atividades do segundo semestre de 2017 do programa Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati).

As inscrições para as quase 600 vagas gratuitas disponíveis podem ser feitas até o dia 12 de julho, quarta-feira, das 14 às 17 horas, no auditório vermelho da EACH. Serão distribuídas senhas a partir das 13 horas.

Já para as disciplinas regulares, as inscrições devem ser feitas entre os dias 24 e 28 de julho, no mesmo horário.

A programação do primeiro semestre conta com seis módulos do curso Idosos Online, que compreendem desde a Alfabetização Digital até a aprendizagem do uso de smartphone, tablet e a Oficina de Jogos em Websites.

A Unati também oferecerá atividades, como Dormir nunca é perda de tempo, sobre a importância do sono; a Oficina de Turismo Social; Teatro na Terceira Idade; Musculação; Dança Sênior, dentre diversas outras.

São pelo menos 30 atividades diferentes. Confira a programação completa clicando aqui.

Os interessados em participar da Unati devem apresentar o RG no dia da inscrição e ter 60 anos ou mais. Todas as vagas são oferecidas gratuitamente e preenchidas de acordo com a ordem de chegada. As aulas do programa se iniciam no mês de agosto.

Candidatos realizam inscrições para participar das atividades da Unati, no ano passado – Foto: Assessoria EACH

Unati

O Programa Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) tem como objetivo proporcionar formação e aprimoramento constante para a terceira idade, através da aquisição de novos conhecimentos, promoção da saúde, do bem-estar psicológico, social e da cidadania e, ao mesmo tempo, estimular a troca de saberes entre as gerações.

A EACH está localizada na Av. Arlindo Béttio, 1000 – Ermelino Matarazzo, na zona leste da cidade de São Paulo. É possível chegar facilmente à unidade pela estação USP Leste da linha 12-Safira da CPTM. Saiba como chegar clicando aqui.

Mais informações na Secretaria da Comissão de Cultura e Extensão da EACH pelo telefone: (11) 3091-1016 ou por e-mail: ccex-each@usp.br

Da Assessoria de Imprensa da EACH