Cursos do próximo “Encontro USP-Escola” estão com inscrições abertas

São 19 cursos voltados aos professores do ensino básico; evento será realizado de 10 a 14 de julho

Por - Editorias: Extensão
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn193Print this pageEmail
Professores participam do curso de Óptica Teoria e Experimentos, em uma das edições do USP-Escola – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

.
Estão abertas as inscrições para participar da 14ª edição do Encontro USP – Escola, que acontece de 10 a 14 de julho. Promovido sempre no período de férias escolares, o encontro tem como foco a atualização e formação de professores por meio de cursos e oficinas.

São apresentados temas e abordagens diversificadas, procurando responder a demandas atuais da escola básica. O aprendizado é intensificado pela troca entre as vivências e práticas educacionais de professores e as diferentes propostas desenvolvidas na USP.

Leia mais sobre a última edição do USP-Escola: Encontro mostra práticas para renovar o ensino

A lista de cursos disponíveis pode ser acessada aqui. Uso do Arduino em projetos integrados, ensino de ciências para surdos, educação para as relações étnico-raciais e paleontologia em sala de aula são alguns dos temas dos cursos oferecidos.

As vagas são limitadas e professores da rede pública têm prioridade na matrícula, que deve ser realizada on-line. A inscrição não garante a vaga: é preciso confirmar o interesse de 23 a 30 de junho. A ordem das confirmações é um dos critérios para o preenchimento das vagas.

Inscrições e informações: com Malu Tippi pelo e-mail ccex@if.usp.br ou pelos telefones (11) 3091-6681/6682.