Curso gratuito da USP orienta viajantes sobre cuidados com saúde

Proposta é informar sobre como prevenir doenças antes, durante e depois de viagens

 27/09/2017 - Publicado há 7 anos
Curso gratuito da USP orienta viajantes sobre cuidados com saúde – Foto: CC0/Creative Commons

Até dia 9 de outubro, o Instituto de Medicina Tropical de São Paulo (IMTSP) da USP recebe inscrições para o curso Saúde em Viagens. Antes, durante e depois.

A programação inclui informações sobre vacinas, doenças transmitidas pela água e medidas de prevenção de doenças em viagem à África e à Europa, entre outros tópicos.

As atividades acontecem no Anfiteatro Mário Camargo do IMTSP, localizado na Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 470, Prédio I – Térreo, São Paulo-SP, próximo à estação Clínicas do Metrô. As atividades serão realizadas nos dias 16, 18 e 20 de outubro, das 14 às 17 horas. Qualquer pessoa pode participar.

As inscrições devem ser realizadas pelo Sistema Apolo. Após a inscrição on-line, o interessado deverá enviar cópia escaneada do RG, em formato pdf, ao e-mail ccex-imt@usp.br ou entregar pessoalmente na Divisão Técnica Acadêmica do IMTSP, das 14 às 16 horas.

Inscrições sem envio ou entrega do RG serão desconsideradas, bem como as inscrições cujo documento for enviado por e-mail fora do formato solicitado. A organização do curso solicita que não enviem documento fotografado.

São oferecidas 70 vagas e o critério de seleção é por ordem de inscrição.

Mais informações: site http://www.imt.usp.br/cultura/cursos/


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.