Expansão do lazer e do turismo no Brasil abre oportunidades de negócios

Formação na área é oferecida na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP

 05/04/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 12/04/2018 as 12:16
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

O programa Abrace uma Carreira do dia 5 de abril esclareceu as dúvidas dos ouvintes sobre o curso de Lazer e Turismo, oferecido pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP no campus da zona leste da capital paulista.

Diferente do curso de Turismo da Escola de Comunicações e Artes (ECA), também sediado em São Paulo, o curso de Lazer e Turismo é mais abrangente e forma um profissional capaz de atuar em diversas áreas, como no planejamento turístico, organização de eventos, entretenimento, ações culturais, gastronomia, hospitalidade, patrimônio histórico e cultural, desenvolvimento sustentável e no uso dos espaços e equipamentos de lazer.

Para falar sobre a carreira, o programa convidou a coordenadora do curso, Juliana Pedreschi Rodrigues. A professora explicou a estrutura da graduação e os conteúdos abordados durante a formação dos alunos. Formado na ECA, o professor do curso de Turismo e Lazer, Thiago Allis, também esclarece dúvidas sobre o curso e comenta o que o levou a se interessar pela área.

O aluno Vinicius Ribeiro e a ex-aluna Paula Carolina de Souza contam suas experiências e perspectivas no mercado de trabalho.

O programa na íntegra você ouve aqui:

Bloco 01

Bloco 02

Bloco 03

A proposta do Abrace uma Carreira é divulgar e tirar dúvidas de jovens estudantes sobre as profissões. Em cada edição, especialistas relatam suas experiências e respondem às perguntas feitas pelos estudantes.

O programa vai ao ar na Rádio USP- 93,7 MHz, toda  quinta-feira, às 13 horas, com reprise aos domingos, às 16 horas. A produção e apresentação é da jornalista Miriam Ramos.

Sugestões e perguntas pelos e-mails: abrace@usp.br e miriamramos@usp.br

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.