Estudo da USP recebe prêmio internacional em cosmetologia

Pesquisador da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP em Ribeirão Preto receberá o Prêmio Albert Kligman

Por - Editorias: Universidade
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail
A não utilização de cosméticos entre os homens está relacionada com uma barreira machista presente na sociedade brasileira – Foto: Marcos Santos / USP Imagens

O pesquisador Victor Hugo Pacagnelli Infante, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP, receberá o Prêmio Albert Kligman durante o congresso mundial International Society For Biophysics And Imaging of the Skin (ISBS), que será realizado entre os dias 1º e 4 de maio, em San Diego, nos Estados Unidos.

Professora Patrícia Maia Campos e Victor Hugo Pacagnelli Infante – Foto arquivo pessoal

O trabalho Pesquisa e Desenvolvimento de produtos cosméticos para o público masculino com óleos essenciais: caracterização da pele, eficácia clínica, perfil de consumo e influência da publicidade, orientado pela professora Patrícia Maia Campos da FCFRP, avalia a relação de homens jovens com os hábitos de proteção solar e cosméticos.

“A não utilização desses produtos cosméticos está muito relacionada com uma barreira machista presente na sociedade brasileira”, revela Infante.

Entre os resultados encontrados, até o momento, está o fotoenvelhecimento precoce entre os jovens que não utilizam fotoproteção, o que não foi encontrado entre os que utilizam.

Infante conta que, para obter essas informações, foram usadas tecnologia de vanguarda, como microscopia confocal de reflectância a laser, que consegue analisar em tempo real as características morfológicas da epiderme dos participantes.

O Prêmio Albert Kligman seleciona a cada dois anos três jovens pesquisadores, de até 35 anos, com pesquisas inovadoras na área de dermatologia, cosmetologia e diagnóstico por imagem.

Infante também apresentará o projeto no trigésimo primeiro Congresso Brasileiro de Cosmetologia da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) neste mês. E foi selecionado para apresentar em forma de pitch, apresentação rápida do negócio, para investidores interessados em dar apoio financeiro a novos projetos no Pitch da Cosmetologia da ABC.

Mais informações: victorpinfante@gmail.com

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados