Estudo busca pessoas com dor na articulação da mandíbula

Pesquisa da Faculdade de Odontologia da USP, em São Paulo, precisa de voluntários com Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial

 11/04/2018 - Publicado há 6 anos

A Faculdade de Odontologia (FO) da USP, em São Paulo, está recrutando pessoas com Disfunção Temporomandibular (DTM) e dor orofacial. A DTM é o nome dado ao conjunto de alterações que envolvem principalmente as articulações da boca (chamadas de articulação temporomandibular) e os músculos que trabalham nos movimentos da mandíbula. Esses quadros podem vir acompanhados de Dor Orofacial (DOF), incluindo dores de cabeça.

Para saber se pode participar da pesquisa, o voluntário deve apresentar: dores na lateral do rosto e próximo ao ouvido, cansaço na face quando mastiga ou boceja, e dificuldade para abrir e fechar a boca.

Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) 97248-8560 ou por e-mail pesquisadtm.fousp@gmail.com

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.