Estrangeiros aprendem na USP como é o ambiente de negócios no Brasil

Em curso de três semanas ministrado em Ribeirão Preto, alunos têm disciplinas como Agronegócio, Cultura Brasileira, Negociação e Português

Por - Editorias: Universidade
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail
imagem_release_683298
Alunos estrangeiros foram recepcionados por professores, funcionários e estudantes da USP | Foto: Eduardo Alexandre Gula

Doze estudantes estrangeiros da University of Surrey (Inglaterra) iniciaram nesta terça-feira, dia 21, o Summer Program 2016 – Brazilian Business & Culture, curso sobre o ambiente de negócios no Brasil ministrado na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP.

O programa tem duração de três semanas e oferece diferentes disciplinas como Agronegócio, Cultura Brasileira, Negociação, Português, entre outras. Ao longo do Summer Program, os alunos terão a oportunidade de conhecer empresas da região e visitar cidades-símbolo do Brasil, como Brasília e São Paulo.

“A expectativa é que, ao final do curso, esses alunos mudem a concepção que eles têm sobre o Brasil”, explica o professor João Luís Passador, presidente da Comissão de Relações Internacionais da Faculdade.

Os alunos são de diferentes localidades, como Espanha, Inglaterra, China, Vietnã, Eslováquia, Romênia e Reino Unido. Ha Thanh Duong é do Vietnã e estuda International Hospitality and Tourism Management na University of Surrey. Ela conheceu o Summer Program oferecido pela FEARP por meio de um folder de divulgação. “Gostei do curso, principalmente das disciplinas voltadas para a cultura, que é a algo em que quero aprofundar meu conhecimento”, diz.

Petya Biserova Kyurkieva, da Bulgaria, estuda Economics and Finance e optou pelo curso na Faculdade para abranger seus conhecimentos em business. “Também quero aprender português”, conta ela, que faz planos de passar um ano no Brasil.

Além dos estudantes estrangeiros, também participam do curso seis alunos da USP, sendo três da FEARP e três da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP).

“Fiquei interessado pelas informações que serão passadas e acho que essa também será uma ótima oportunidade para treinar meu inglês”, explica Manoel Martins Parreira Neto, aluno da FDRP.

Da Assessoria de Comunicação da FEARP

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados