Especialistas da USP apresentam propostas e desafios da Previdência Social

Esta é a terceira conferência do ciclo “Repensar o Brasil”, organizado pela FEA, que reúne especialistas para discutir temas emergentes da agenda nacional

Por - Editorias: Universidade
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail
Foto: Wikimedia Commons
Foto: Wikimedia Commons

Previdência Social: um modelo equilibrado e duradouro? Este é o tema da conferência que será realizada na próxima segunda-feira, dia 24 de outubro, às 11 horas, na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, evento em comemoração aos 70 anos da faculdade. Esta é a terceira conferência do ciclo Repensar o Brasil, que reúne especialistas para discutir temas emergentes da agenda nacional.

Os pesquisadores e professores Hélio Zylberstajn (FEA), Luís Eduardo Afonso (FEA) e Eduardo Zylberstajn (Fipe) apresentarão o desenho que têm sugerido para a nova aposentadoria, capacitando assim a Previdência Social a enfrentar os desafios das próximas décadas.

Segundo eles, um modelo equilibrado e duradouro de previdência social deve levar em conta as profundas mudanças demográficas que resultarão no envelhecimento da população, além dos impactos das inovações tecnológicas no mercado de trabalho. Por outro lado, deve conciliar as necessidades de proteção social e de crescimento, induzindo à poupança de longo prazo.

As inscrições devem ser realizadas pelo formulário. A FEA fica na Av. Luciano Gualberto, 908 – Cidade Universitária.

O ciclo prossegue na terça-feira (25/10) com o tema Ajuste fiscal e desenvolvimento no Brasil, com Carlos Antonio Luque, Nessim Zagha e Simão David Silber; na quarta-feira (26/10) com o tema A desigualdade no Brasil, tendo à frente Carlos Roberto Azzoni e Naercio Menezes Filho; e na quinta-feira (27/10) com o tema Repensar São Paulo para repensar o Brasil, com apresentação de James Wright. Todas as palestras têm início às 11 horas. Em novembro, haverá ainda mais duas palestras. A programação completa se encontra no site: http://fea70anos.fea.usp.br/

Da Assessoria de Imprensa da FEA

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados