Escritório de Carreiras faz pesquisa com gestores de instituições do ensino médio

Quem responder o questionário poderá participar de encontro, em março, que discutirá tendências em planejamento e gestão de carreiras

Por - Editorias: Universidade
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn191Print this pageEmail

20161209_CarreirasO Escritório de Desenvolvimento de Carreiras (Ecar) da Pró-Reitoria de Graduação da USP está realizando uma pesquisa com diretores e coordenadores de instituições de ensino médio. O prazo para responder o questionário vai até dia 15 de dezembro.

Quem participar da pesquisa estará automaticamente inscrito para o primeiro Encontro sobre Tendências em Planejamento e Gestão de Carreira de Alunos do Ensino Médio e Superior, que será realizado em março, em data a ser divulgada.

A proposta é ouvir as opiniões e compartilhar com educadores e gestores de instituições do ensino médio alguns aprendizados sobre o tema carreira, uma vez que são esses os agentes com forte impacto para a transição dos alunos para o ensino superior.

Considerando as grandes mudanças sociais e tecnológicas que resultam em novos modelos de trajetórias profissionais, a demanda por uma maior participação das escolas e ampliação da visão sobre as novas carreiras por parte de pais e responsáveis, o encontro debaterá:

• Quais são as tendências em carreiras?
  • Como os jovens e suas famílias estão lidando com o tema durante o ensino médio?
  • Quais os desafios atuais e futuros para os educadores?
  • Quais são as oportunidades para os gestores das escolas?

O encontro será gratuito e aberto a todos aqueles que participarem desta pesquisa.

Escritório de Carreiras

O Ecar é um órgão destinado a apoiar alunos da USP em suas reflexões e ações para construção de suas trajetórias profissionais. Sob a direção da professora Tania Casado, o propósito é envolver os estudantes no processo de autodescoberta para criar vidas intelectualmente desafiadoras, pessoalmente enriquecedoras e benéficas à sociedade.