Escola Politécnica e Codesp iniciam processo de convênio de estágio

O objetivo é que estudantes de engenharia, principalmente os locados em Santos, tenham oportunidade de estagiar

23/05/2016 - Publicado há 8 anos

A Escola Politécnica (Poli) da USP recebeu, no dia 18 de maio, representantes da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) para apresentar os desafios tecnológicos na administração portuária aos alunos do curso de Engenharia de Petróleo, oferecido em Santos. Participaram da palestra o Gerente de Planejamento e Desenvolvimento de Acessos, Aluísio de Souza Moreira, e o Superintendente de Planejamento Portuário, Luis Carlos Guerra Dieckmann.

Alunos de Engenharia de Petróleo assistem palestra em Santos | Foto: Assessoria da Poli

Ao final do evento, o diretor da Poli, professor José Roberto Castilho Piqueira, entregou um documento solicitando que a Codesp celebre, junto à escola, um convênio de estágio para que todos os estudantes de engenharia possam usufruir do acordo, principalmente os alunos locados na Baixada Santista. “É importante que os nossos alunos conheçam a região e interajam e contribuam com as empresas da região e com o desenvolvimento da Baixada”, ressaltou Piqueira.

As empresas interessadas em estabelecer um convênio de estágio com a Poli, podem procurar o Serviço de Estágios, que tem como função orientar alunos e empresas sobre o funcionamento dos Termos de Compromisso de Estágios. O contato pode ser feito pelo e-mail estagios@poli.usp.br, ou pelo site da Poli.

Assessoria de imprensa da Poli

Mais informações: e-mail estagios@poli.usp.br, site http://www.poli.usp.br