Escola Politécnica discute diversidade cultural e novas tecnologias

Evento terá palestras gratuitas para discutir como cultivar a diversidade e a tolerância no espaço virtual

 18/05/2016 - Publicado há 8 anos

No dia 19 de maio, a Escola Politécnica (Poli) da USP sediará a segunda Jornada Diversidade Cultural e Novas Tecnologias. O evento é totalmente gratuito e se propõe a discutir a diversidade de produtos e serviços culturais diante dos avanços das novas tecnologias de comunicação no mercado.

A série de palestras, organizada pelo Centro de Estudos Tecnologia e Sociedade (CEST) da Poli, tem como objetivo debater sobre a aplicação prática das medidas instituídas pela Convenção da Unesco em 2005, com enfoque na era digital. Além disso, oferece um enquadramento para medidas e políticas culturais, assim como para a cooperação cultural internacional.

Como outros eventos do CEST, a jornada possui caráter multidisciplinar e trará especialistas das mais variadas áreas. Os painéis de discussão contarão com pesquisadores de gestão cultural, audiovisual, tecnologia, direito e empreendedorismo, muitos dos quais atuam em universidades do exterior, como as de Bruxelas (Bélgica), Madrid (Espanha), Paris e Rouen (França).

A Convenção da Unesco foi adotada em 2005 para promover trocas internacionais de produtos e serviços culturais mais equilibradas. A Jornada dialoga com a Convenção ao incentivar a legitimação do direito dos Estados de adotar e manter medidas e políticas culturais, assim como a promoção da cooperação internacional na área cultural.

O evento ocorrerá das 8h30 às 13 horas no auditório professor Oswaldo Fadigas Torres da Poli, localizado na Av. Professor Luciano Gualberto, 71, na Cidade Universitária. As inscrições já estão abertas no site. As vagas são limitadas.

Com informações da Assessoria da Poli

Mais informações Facebook https://www.facebook.com/cestusp/


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.