Engenharia de Lorena teve a melhor Semana de Recepção de Calouros da USP 2016

Unidade se destacou por atividades sociais; prêmio promovido pela Pró-Reitoria de Graduação inclui R$ 4 mil

22/09/2016 - Publicado há 8 anos
22.09.2016 Calouros EEL
Calouros durante recepção na Escola de Engenharia de Lorena – Foto: Assessoria EEL

A Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP conquistou o primeiro lugar na 18ª Semana de Recepção de Calouros da USP, promovida pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG). A semana foi realizada entre os dias 15 e 20 de fevereiro em toda Universidade e teve 26 unidades inscritas.

Na EEL, as atividades para recepcionar os novos alunos foram organizadas pelos centros acadêmicos e entidades estudantis junto à Comissão de Graduação da unidade.

Dentre as ações de recepção, foram montados estandes expositivos para os calouros e familiares nos dias de matrícula, a conversa dos coordenadores dos cursos com os pais dos estudantes, atividades interativas, esportivas e gincanas promovidas entre calouros e veteranos.

Também teve coffee break para os novatos e seus familiares, o plantio de árvores, a participação da Empresa Junior e do Núcleo de Empreendedorismo da EEL, a distribuição de canecas do USP Recicla, a instalação de coletores recicláveis de lixo e de lacres de latinhas, atividades solidárias de arrecadação de alimentos e produtos de higiene, além de palestras.

Para os avaliadores da Semana de Recepção de Calouros 2016, a EEL se destacou das demais por apresentar diversas atividades de cunho social e ações de acolhimento responsável.

A Escola de Comunicações e Artes (ECA) ficou em segundo lugar na competição e o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos, em terceiro.

Como tradição, a EEL ficará de posse da escultura da artista plástica Carmela Gross por um ano até passar o prêmio para a unidade vencedora do ano seguinte. A EEL receberá ainda o valor de R$ 4 mil para aquisição de equipamentos de informática para os alunos da graduação, o troféu Recepção Legal, de autoria de Dorinho Bastos, professor da ECA, e uma placa comemorativa. A cerimônia de premiação será no dia 20 de outubro, na Pró-Reitoria de Graduação.

A EEL já havia obtido destaque na Semana de Recepção de Calouros da USP do ano de 2008 quando recebeu uma menção honrosa pela sua atuação.

Da Assessoria de Imprensa da EEL