Encontro traz história e visita a laboratório com experimentos físicos

No dia 15 de dezembro, das 15 às 17 horas, Instituto de Física da USP promove conversa e visita ao Laboratório de Demonstrações

13/12/2017 - Publicado há 6 anos
Professor Ernst Wolfgang Hamburger é o idealizador do Laboratório de Demonstrações que hoje leva o seu nome – Foto: Léo Ramos/Revista Fapesp

.
Mais de 400 experimentos e fenômenos que ajudam os estudantes a entenderem melhor a física. Esse é o Laboratório de Demonstrações Ernst Wolfgang Hamburger, do Instituto de Física (IF) da USP. Localizado no campus Cidade Universitária, em São Paulo, ele foi idealizado e criado na década de 1970 pelo professor Hamburger com outros departamentos de Física Experimental da USP.

Chamado de Prateleira de Demonstrações, à época, desempenhou papel importante para as disciplinas básicas de física, principalmente para o IF e a Escola Politécnica (Poli) da USP, dando assistência didático-pedagógica aos professores que as ministravam. Essas e outras histórias poderão ser ouvidas durante encontro, nesta sexta-feira, 15 de dezembro, das 15 às 17 horas, no Instituto de Física.

A ideia do evento é mostrar uma breve história do laboratório e suas perspectivas, assim como prestar uma homenagem ao professor Ernst Hamburger. Haverá também uma visita ao local.

O encontro será realizado no Auditório Abrahão de Moraes e no Laboratório de Demonstrações EWH do IF (Rua do Matão, 1.371, Cidade Universitária, São Paulo). O evento é gratuito e não precisa de inscrição prévia.

Mais informações: site https://goo.gl/VMXzFA