Encontro gratuito na USP discute doença mental

Seminário será realizado dia 30 de agosto, na Faculdade de Saúde Pública

Por - Editorias: Universidade
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail
Evento Doença Mental: Problema do Mundo Atual será realizado em 30 de agosto – Foto: Syed Nabil/Flickr-CC

.
O que é saúde e o que é doença mental no mundo atual? É o que um seminário no dia 30 de agosto vai tentar responder. Participam do encontro a psicóloga Sonia Volpi Guimarães Brólio e o psiquiatra Claúdio Herman Pawel.

Os convidados falarão, entre outros assuntos, sobre a patologização cada vez mais frequente da dor psíquica e do sofrimento cotidiano e sobre a tendência de classificá-los como transtorno e combatê-los por meio de medicamentos e protocolos.

O evento integra o ciclo comemorativo dos 100 anos da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP. Serão 15 minutos de apresentação na sala de Videoconferência (2º andar do prédio da biblioteca) e 45 minutos de debate na sala de Aprendizado Eletrônico (ao lado da sala de Videoconferência, com capacidade para 40 pessoas). As apresentações ficarão disponíveis em canal da FSP no YouTube.

O evento é aberto a quaisquer interessados, sem necessidade de inscrições. Não serão oferecidos certificados de participação e a FSP não disponibiliza estacionamento aos participantes.

Doença Mental: Problema do Mundo Atual
Data: 30 de agosto, quarta-feira
Horário: 17 às 18 horas
Local: Faculdade de Saúde Pública da USP – Av. Dr. Arnaldo, 715

 

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados