Encontro discute como empreender no mundo dos jogos eletrônicos

Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação em São Carlos recebe inscrições, até 27 de maio, para o evento universitário “Electronic Sports Challenge”

10/05/2016 - Publicado há 8 anos

É possível desenvolver jogos eletrônicos profissionalmente e empreender no mundo de E-sports? Com o objetivo de responder a essas e outras questões, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos recebe o Electronic Sports Challenge, nos dias 4 e 5 de junho.

O Electronic Sports Challenge é um evento universitário com o objetivo apresentar o mercado de trabalho voltado aos jogos eletrônicos, abordando desde o desenvolvimento até a prática profissional e empreendedorismo. O desafio é dar credibilidade aos profissionais da área e incentivar os universitários a seguirem carreira com jogos.

Haverá palestras, workshops e diversas atividades sobre empreendedorismo e atuação profissional no ramo de games. “Acredito que os cursos de computação estão carentes em relação a conteúdo envolvendo jogos eletrônicos”, afirma Tiago Daneluzzi, coordenador da iniciativa e aluno do curso de Engenharia de Computação, que é oferecido em conjunto pelo ICMC e pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP.

“Sabemos que esse mercado está em crescimento no Brasil, mas no exterior já é algo muito mais consolidado. Por isso, queremos que os estudantes daqui se tornem agentes dessa mudança”, completa Daneluzzi.

Voltado a jovens universitários em geral, o evento ocorrerá no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano do ICMC a partir das 8 horas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de maio no site do evento. O valor da taxa de inscrição é de R$ 30. Confira a programação completa na página do Facebook.

O Electronic Sports Challenge é organizado pela Secretaria Acadêmica de Engenharia de Computação da USP em São Carlos (SAECOMP), pelo Centro de Estudos de Física de São Carlos (CEFISC), pelo grupo de extensão universitária Fellowship of the Game (FoG) e pela Secretaria Acadêmica da Computação, Informática, Matemática e Estatística (SACIM).

Com informações de Assessoria de Comunicação do ICMC

Mais informações: Facebook: https://www.facebook.com/events/1707130092870885