Em São Carlos, instituto da USP abre inscrição para visita monitorada

Visita no dia 25 de outubro pode ser em grupo ou individual no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação

Por - Editorias: Universidade
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn83Print this pageEmail
Aprendizado e diversão: mostra tecnológica é uma das atrações da visita monitorada – Foto: Denise Casatti/ICMC

A USP é gratuita mesmo? Será que um estudante de escola pública consegue ingressar? Para trabalhar na área de tecnologia, é melhor cursar ciências de computação, engenharia de computação ou sistemas de informação? É verdade que faltam estatísticos no mercado de trabalho? Qual a diferença entre fazer bacharelado e licenciatura em matemática?

Dúvidas como essas costumam perturbar a vida de muitos estudantes no final do ensino médio. Para ajudar a responder essas questões, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, estará de portas abertas no próximo dia 25 de outubro, realizando atividades especialmente para o público pré-vestibular pela manhã, das 9 às 12 horas, e à tarde, das 14 às 17 horas.

Em cada período, há 200 vagas disponíveis. As inscrições são gratuitas, já estão abertas e podem ser realizadas até que as vagas se esgotem por meio do formulário disponível neste link. É possível realizar a inscrição individualmente ou em grupo.

A visita monitorada faz parte das atividades que o instituto realizará durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Além de uma mostra tecnológica, em que serão apresentadas atividades de pesquisa e extensão realizadas nos mais de 30 laboratórios do Instituto, a programação do evento contará com palestras e bate-papo com alunos e professores.

É uma oportunidade para que os estudantes esclareçam suas dúvidas e obtenham informações sobre as perspectivas para a carreira de quem escolhe um dos oito cursos de graduação oferecidos pelo ICMC.

Vale ressaltar que a USP é uma universidade pública e gratuita, reconhecida como uma das melhores Universidades do Brasil. Os estudantes podem ingressar nos cursos oferecidos pela instituição via prova do Enem, com o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ou pelo vestibular da Fuvest.

Mais informações

Conheça as formas de ingresso, os programas de inclusão e de permanência estudantil
Assista ao vídeo para saber quanto custa estudar na USP
Saiba mais sobre os cursos oferecidos pelo ICMC
Dúvidas: escreva para ccex@icmc.usp.br ou ligue para (16) 3373.9146.

Denise Casatti/ Assessoria de Comunicação ICMC

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn83Print this pageEmail

Textos relacionados