Em Ribeirão Preto, startups recebem apoio para desenvolver negócio

Parque Tecnológico sediado na USP possui incubadora de empresas de base tecnológica

 16/08/2017 - Publicado há 7 anos
Supera passa a contar com 49 empreendimentos apoiados – Foto: Supera Parque

Com o início do segundo semestre, seis novas empresas serão instaladas no Parque Tecnológico de Ribeirão Preto. A Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica receberá seis startups selecionadas no processo seletivo do primeiro semestre de 2017. As empresas 8Blue, Ecobiotech, InSitu, Polo BPM, Sellead e UrbanVR vão usufruir de estrutura física e apoio para o desenvolvimento dos seus negócios.

Com as novas empresas anunciadas, a incubadora passa a contar com 49 empreendimentos apoiados. “As empresas são separadas por categorias como a pré-incubação, na qual têm o direito de utilizar a sala compartilhada por um período de até dois anos. Na categoria incubação, as empresas são divididas em salas individuais de 40, 60 e 80 metros quadrados, por um período de até quatro anos. Em ambas, as empresas pagam uma taxa mínima, que varia de acordo com a modalidade de apoio”, explica Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora.

Elas possuem benefícios como serviços básicos como luz, água, telefone, assessoria e consultoria para o desenvolvimento de seus negócios, além de capacitação técnica e acesso à rede de contatos. “Por meio da Supera Incubadora, os empreendedores têm acesso facilitado a eventos internos, palestras, workshops, participação nos mais importantes eventos nacionais e internacionais, como a Feira Hospitalar, que acontece todos os anos em São Paulo, e a feira Medica, na Alemanha”, enfatiza.

As áreas prioritárias de apoio da Supera Incubadora são: tecnologia da informação, biotecnologia, equipamentos médico-hospitalar-odontológicos, bioenergia, fármacos e cosméticos. O processo seletivo do primeiro semestre de 2017 contou com 123 projetos inscritos inicialmente, dos quais dez foram selecionados para a apresentação final no Demoday.

Empresas receberão assessoria e consultoria para o desenvolvimento de seus negócios – Foto: Supera Parque

Conheça as novas empresas:

8Blue: Dispositivo portátil capaz de realizar amostra não invasiva e analisar dados biomoleculares.

Ecobiotech: Tratamento e monitoramento automatizado de poluentes hídricos despejados com segurança, produtividade, biotecnologia e respeito ao meio ambiente.

InSitu: Isolamento e cultivo de células da pele e células mesenquimais para tratamento de úlceras crônicas e queimaduras graves.

Polo BPM: Sistema multiplataforma de gestão da pesquisa clínica baseado em uma visão por processos e conduzido por BPMS.

Sellead: Sistema de gerenciamento on-line para integração de agências de intercâmbio e escolas internacionais, que simplifica o acesso a cursos no exterior.

UrbanVR: Startup para produção de conteúdo de realidade virtual para o setor imobiliário.

Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a USP, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no campus da USP local, o parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 63 empresas instaladas no parque, sendo 43 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, 15 empreendimentos no Centro de Negócios e 5 na aceleradora SEVNA Seed.

Assessoria de Imprensa da Supera Incubadora de Empresas


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.