Em Ribeirão Preto, projeto recruta voluntárias com acne

Pesquisa da Faculdade de Ciências Farmacêuticas vai avaliar eficácia de cosméticos na redução da oleosidade da pele e de manchas faciais, além da acne

 06/01/2017 - Publicado há 7 anos
5874188023_ed4b71be19_z
Foto: klatterros via Visualhunt / CC BY-NC-SA

A Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP precisa de mulheres, com idade entre 18 e 30 anos, com acne moderada ou severa, manchas na pele relacionadas à acne e pele morena clara para participarem de estudo clínico de cosmetologia.

Não podem participar mulheres fumantes, grávidas, lactantes, que estejam em tratamento dermatológico, que tenham alergia prévia a cosméticos despigmentantes ou com  doenças dermatológicas ou endócrinas.

A pesquisa é da aluna de graduação Ana Paula Martins Martini, com orientação da professora Patrícia Maia Campos, e tem o objetivo de avaliar a eficácia de cosméticos na redução da oleosidade da pele e de manchas faciais, além da acne.

O estudo terá duração de três meses, com quatro avaliações: uma inicial na pré-seleção das voluntárias, no início do uso do produto, que será diariamente, e após 45 e 90 dias de uso. Essas avaliações terão duração de 50 minutos aproximadamente e serão feitas no Núcleo de Estudos Avançados em Tecnologia de Cosméticos (Neatec) da FCFRP.

As interessadas devem entrar em contato com Ana Paula pelo whatsapp (16) 99123-5045, em horário comercial, ou pelo e-mail usp.neatec@gmail.com, colocar no assunto “Ana Paula – Estudo acne”, e no corpo do e-mail informar nome completo, idade, telefones de contato e anexar uma foto do rosto.

O Núcleo de Estudos Avançados em Tecnologia de Cosméticos fica no Bloco A, sala 40, da FCFRP, Av. do Café, s/nº , campus da USP em Ribeirão Preto.

Mais informações: (16) 3315-4307

Rosemeire Soares Talamone/ Serviço de Comunicação Social do Campus de Ribeirão Preto

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.