Economista tira dúvidas de quem pretende trabalhar na área

O programa “Abrace uma Carreira”, em sua última edição, traz para o primeiro plano a figura do economista

 23/09/2016 - Publicado há 8 anos

Ouça o programa e conheça melhor a carreira de um economista

Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP

logo_radiousp

Chegou a vez do Abrace economista. A convidada da jornalista Miriam Ramos é a professora Denyse Cyrillo, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Para ela, o economista é um profissional que está sempre olhando para a realidade e procurando entender o que está acontecendo e por quê.

Foto: Visualhunt
Foto: Visualhunt

A professora Denyse lembra que a carreira requer aptidões como afinidade em matemática, história, questões sociais, econometria e informática. Além disso, o jovem precisa ter espírito investigativo e conhecimento em inglês. É preciso, ainda, que tenha domínio da língua portuguesa, já que se exige que esse profissional se expresse bem e escreva com clareza e objetividade.

A proposta do Abrace uma Carreira é divulgar e tirar dúvidas sobre as profissões. O programa vai ao ar na Rádio USP- 93,7 MHz, toda quinta-feira, às 13 horas, com reprise aos domingos, às 16 horas.
Sugestões e perguntas pelos e-mails:abrace@usp.br e miriamramos@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.