Economista Ricardo Amorim fala sobre vida e carreira em evento na USP

Palestra, com entrada gratuita, é organizada pelo Escritório de Desenvolvimento de Carreiras da USP

Por - Editorias: Universidade
Foto: Ricam Consultoria
Ricador Amorim estará na USP, no dia 1º de novembro – Foto: Ricam Consultoria

O Escritório de Desenvolvimento de Carreiras da USP e a Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da USP promovem, no dia 1º de novembro, a palestra Carreira e Vida, com Ricardo Amorim. Formado na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, Amorim é apresentador do programa de televisão Manhattan Connection, transmitido pelo Globo News, e presidente da Ricam Consultoria.

A palestra será uma oportunidade de reflexão sobre carreira, escolhas profissionais e trajetória. Com linguagem simples e acessível, o evento é voltado para tanto para jovens estudantes até grandes executivos e empresários. O economista comentará os seguintes tópicos:

• O que eu gostaria de saber quando comecei minha carreira
  • Surpresas e descobrimentos ao longo da minha carreira
  • Oportunidades ou desvios de rota? Dá para saber
  • Experiências no Brasil e no exterior: vantagens, desvantagens e lições
  • Lições de outros campos da vida que foram úteis na minha carreira

O evento será realizado a partir das 19 horas, no auditório Auditório István Jancsó, da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da USP, localizada na Rua da Biblioteca, s/n, Cidade Universitária, São Paulo, SP. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo formulário.

Após a palestra, o convidado autografará seu livro mais recente na livraria Edusp, localizada em frente ao auditório.

Mais informações: (11) 2648-0991, email carreiras@usp.br