Disciplina em Bauru seleciona crianças para tratamento ortodôntico

Crianças com má oclusão poderão ser selecionadas para receber o tratamento

 23/02/2018 - Publicado há 6 anos
Faculdade oferece tratamento ortodôntico à crianças com necessidade – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

.
A Disciplina de Ortodontia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP está selecionando voluntários para participar de pesquisa com tratamento ortodôntico. Estão sendo convidadas para avaliação crianças de ambos os sexos, e que tenham entre 6 e 13 anos de idade.

Estes voluntários devem apresentar má oclusão de acordo com os critérios: queixo para frente, mordida invertida (cruzada anterior), mordida cruzada posterior, mordida aberta anterior e falta de contato entre os dentes da frente (hábito de chupar chupeta ou o dedo).

Os interessados deverão comparecer para avaliação por exame clínico, na Clínica de Ortodontia da FOB, no dia 26 ou 27 de fevereiro, às 8 ou às 14 horas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (14) 99716-5983 (com Aron) ou 99715-6465 (com Camila).

Vale ressaltar que o exame clínico consistirá apenas de análise visual da dentição com ajuda de espátula de madeira. O endereço da FOB é Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, Bauru, SP.

Da Assessoria de Comunicação da PUSP-B


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.