Curso de Engenharia de Computação reconhece trabalho docente

Seis professores da USP, em São Carlos, foram homenageados pelos alunos por sua didática, transparência, carisma e profissionalismo

Por - Editorias: Universidade
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail
20161007_ICMC
Professores homenageados com certificado de menção honrosa e alunos do curso – Foto: Divulgação/ICMC

Seis professores da USP, em São Carlos, foram homenageados pelos alunos do curso de Engenharia de Computação por sua didática, transparência, carisma e profissionalismo durante as aulas ministradas aos estudantes no primeiro semestre deste ano. A homenagem é uma iniciativa da Secretaria Acadêmica de Engenharia de Computação (SAEComp).

Entre os homenageados estão quatro professores do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC): Adenilso Simão, Paulo Sérgio Lopes de Souza, Simone Senger de Souza e Katiane Silva Conceição. Os docentes Woodrow Nelson Lopes Roma, da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), e Richard Charles Garratt, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) completam a lista dos homenageados.

Para definir os professores que serão reconhecidos, a secretaria gera, no final de cada semestre, um formulário on-line, o qual é respondido pelos alunos. Para a escolha, só estão aptos à votação professores do semestre anterior ao atual. Os critérios de escolha são, por exemplo, o empenho do professor com a turma (que engloba o preparo de aula, preocupação do aprendizado, confecção de listas, etc.), o ensino (que abarca tanto o domínio da disciplina quanto a qualidade dos trabalhos pedidos) e características como carisma e humildade.

A cerimônia foi realizada dia 27 de setembro, no auditório do prédio da Engenharia de Computação, na área 2 do campus da USP. Como símbolo da homenagem, os alunos confeccionaram, emolduraram e entregaram a cada professor escolhido um certificado de menção honrosa com palavras de agradecimento. O curso de Engenharia de Computação é oferecido em parceria pelo ICMC e pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC).

Da Assessoria de Comunicação do ICMC

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados