Curso de educação ambiental em unidade de conservação está com inscrições abertas

Disciplina do Instituto de Biociências e do Parque Cientec é oferecida como optativa para alunos de graduação da USP e curso de extensão para outras pessoas

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail
FIG-10-PÁG.13-Vista-área-do-Saco-Grande-Priscila-Saviolo-Moreira-e1466796656255
Vista aérea do Parque Estadual de Ilha Anchieta – Foto: Priscila Saviolo Moreira

O Projeto Ecossistemas Costeiros abriu as inscrições para o Curso Teoria e prática de Educação Ambiental em Unidades de Conservação Marinhas e Costeiras 2017 (BIB-0443). A atividade é oferecida como disciplina optativa para os estudantes de graduação da USP e curso de extensão para outras pessoas. Há vagas especiais para funcionários de Unidades de Conservação.

O projeto é um programa do Instituto de Biociências (IB) e do Parque CienTec, ambos da USP. As inscrições se encerram dia 12 de dezembro e tanto estudantes da USP quanto de fora da Universidade devem se inscrever no site do IB, e não no sistema JúpiterWeb.

Os principais temas abordados no curso serão: bases da Educação Ambiental (EA); embasamento filosófico da EA como processo de transformação individual e social; conceitos de transdisciplinaridade, transversalidade e contextualização do ensino aplicados a protocolos de EA; Educação Ambiental marinha e costeira no Brasil e no mundo, entre outros.

O curso terá conteúdo teórico on-line e prática de monitoria na Unidade de Conservação Parque Estadual de Ilha Anchieta no litoral paulista, previsto para os dias 8 a 13 de abril.

Alunos da USP receberão os créditos da disciplina (6 créditos). Além disso, todos os aprovados no exame prático final receberão certificado e carteira de Monitor Ambiental Básico.

A divulgação dos selecionados será em 16 de dezembro, neste site e no e-mail de cada candidato. Eventuais alterações de data estarão informadas no site do projeto. A confirmação de interesse por e-mail deverá ser feita individualmente por cada aluno entre 16 e 18 de dezembro. Estudantes que não confirmarem serão excluídos dessa lista. Divulgação de turma definitiva, com eventual chamada para vagas remanescentes, será no dia 18 de dezembro.

O material para as aulas virtuais a distância estarão disponível a partir de 10 de março, mesma data da aula inaugural no Instituto de Biociências, na Cidade Universitária, em São Paulo.

Mais informações: ecosteiros.ibusp@gmail.com, site https://goo.gl/UM4adl

 

 

 

 

 

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados